Blog: Dúvidas das blogueiras iniciantes sobre a blogosfera

Tempo de leitura:

dicas-para-blogueiras-iniciantes


Blog: Dúvidas das blogueiras iniciantes! Olá meus amores e minhas amoras tudo bem com vocês? Espero que sim!

Bom hoje vamos conversar e tirar algumas dúvidas das blogueira iniciantes , quando eu comecei meu blog em 2013 nossa cara!  Fiz posts nada com nada... Fazia qualquer título, não colocava subtítulo, nem nomeava as fotos.

Eu também não lincava uma postagem a outra, não compartilhava os posts e o pior de tudo isso tive que aprender tudo sozinha fazendo pesquisas, olhando muitas vídeo-aulas, e foram muitos tutoriais para chegar até aqui! Há e os estudos continuam (risos)...

Eu sei que você que está começando agora deve estar cheia de dúvidas assim como eu estava no começo então vamos às perguntas!

1- Como e onde criar um blog?

Bom para começar vamos falar das duas plataformas mais famosas no mundo da blogosfera, o Blogger e o wordpress essas são as melhores. Eu já tentei usar o Wordpress dizem que é super profissional e tals mais pra mim não tem como o blogger e eles vêm melhorando ele a cada pouco. Mais aí é com você escolher e se adaptar.

2- O que postar no blog?

Bom gente sobre o que você pode postar! “Milhares de coisas, mas aí tu vais pensar (Nossa, mas já tem muitos blogs falando do mesmo assunto que eu), sim deve ter milhões de blogs falando do mesmo assunto que tu pensas em falar”.

O importante e tu dar sua opinião, falar do teu jeito te garante que se tu escrever como se estivesse falando com as suas amigas (os) teu post vai ser sim diferente do meu.

Do que tu mais gostas de falar? Moda, Beleza, Culinária, Fotografia, Celebridades, Notícias, Saúde, Viagens, são infinitas as oportunidades para criar um.

E pra isso tu não precisa ser uma ex-pert no assunto. Pesquise muito se informe sobre o assunto que tu quer falar. Escolha um assunto específico isso se chama Nicho no começo eu tinha um para cada assunto. Mudei resolvi juntar todas as categorias que falo no Blog Cantinho Ju Tavares  em um só.

3- Como escolher o nome do blog?

Taí uma coisa bem difícil (Escolher um nome para o blog ou site), antes já tive outros blogs vários nomes "risos" bem complicados. Uma dica valiosa! Não escolha nomes muito difícil de ser lembrado.

Deixarei abaixo uma lista de blogs que tem sugestões de nomes para blog aí você tem que verificar se o nome ainda está disponível. 




4- Templates grátis para Blogger e Wordpress

No começo você não precisa sair gastando horrores para ter um template maravilhoso, pois tu tens que ver se é isso mesmo que tu quer. Por isso existem muitos templates grátis na internet para você baixar e colocar em seu blog. Pesquise veja qual se encaixa mais com você.

No começo comprei um nada muito caro, mas hoje daquele template só tenho o cabeçalho. Não fique trocando muito de template isso pode prejudicar seu blog e seus visitantes, tente sempre achar templates responsivo para ajudar as pessoas que entram pelo celular tenha acesso mais rápido.

Templates para blogger

Templates para wordpress


5- Da para ganhar dinheiro com blog?

Sim tem maneiras de se ganhar dinheiro com blog! Com parcerias, publiposts, permutas, entenda mais aqui! Parcerias: como fechar parcerias com lojas/empresas.

6- Você é conhecida na sua cidade por ser blogueira?

Olha acho que ainda não! Algumas amigas do facebook sabem e me acompanham no blog. Mas pretendo um dia ficar conhecida sim não só em minha cidade mais pelo mundo todo "risos" afinal e o sonho da maioria das blogueiras.

7- Preciso pagar para ter um blog?

Olha de começo eu não recomendo você sair comprando templates caros, investir em capas para canal e tals, espere pelo menos uns três meses para começar a investir. Indico que compre o seu domínio é barato e você tem que renová-lo todos os anos.

8- Por que criei o blog?

Bom amo pesquisar, amo compartilhar informações, descobrir novidades. Comecei em 2013 dia 04 de abril estava com depressão na época e sem objetivos para sair do fundo do poço aí conheci o Blogger e criei o meu o nosso CantinhoJu Tavares.

E de lá prá cá minha vida mudou tanto, me curei da depressão, claro que fazendo o tratamento certinho aprendi tanto com meus leitores. Cresci como pessoa e profissional também.

9- O que escrever no blog?

Bom vai depender de você, do que tu gostas de falar e pode ser de culinária, moda, decoração, vendas, criar um blog ou site para mostrar teu trabalho, falar sobre tudo basta tu querer!

E se tu não souberes muito bem sobre o assunto que tu escolheu, estude muito pesquise e seja feliz.

10- Como e onde divulgar as postagens?

No começo a gente fica bem perdida né? É eu sei já passei por isso criava o post e pronto achava que estava tudo certo! Mas veja aqui como você pode divulgar seu trabalho. 

Divulgue nos grupos do Facebook



11- Como ganhar mais visitas?

Assim como divulgar, ganhar mais visitas é essencial para seu blog abaixo alguns links para te ajudar nessa empreitada.



12- Como ganhar mais seguidores?

Gente do céu! No começo meus seguidores pararam em 99 e empacou eu achei que nunca esse numero iria mudar... Mas graças a Deus isso foi mudando com o passar do tempo. Mas veja os links que podem te ajudar.






3 comentários:

Olá seja bem vindo ao Blog obrigado por sua visita deixe o seu comentário e se tiveres alguma dúvida entre em contato com a gente beijos

Subir