4 Chá que as grávidas podem tomar

Tempo de leitura:

4 Chá que as grávidas podem tomar
4-Cha-que-as-gravidas-podem-tomar

Olá Mamães cheguei, para trazer para vocês que amam chá, mas agora que estão grávidas, estão na dúvida que tipo de chá pode tomar. Os chás podem ser benéficos para a saúde, mas se for tomar chá nunca o tome muito quente deixe amornar. 

VEJA TAMBÉM 

8 Alimentos que grávida não pode comer

Existem chás que fazem bem na gestação! Apesar de poucas opções, estas bebidas naturais poderão ajudar as mamães com doenças e problemas comuns, evitando ter que usar remédios artificiais. 


Chás que as grávidas podem tomar!

Chá de erva-cidreira
Chá de erva-doce
Chá de alfazema
Chá de capim-limão
Chá de camomila
Chá de capim-limão

Bons estes são os chás que estão classificados como de não risco ou pouco risco para a saúde durante a sua gravidez, pois elas agem em função do organismo que não afetam diretamente a relação entre a mamãe e o bebê!

Ali a baixo, falaremos um pouco mais sobre cada um dos chás e os seus benefícios para as gestantes.

CHÁ DE ERVA DOCE

Ele tem efeito calmante, que pode acalmar a mãe e o bebê, além de diminuir a dor de estômago, ajuda a aumentar o leite materno, e beneficia na pressão arterial. Mas como todos os chás não é recomendado exagerar no consumo de chás.

CHÁ DE LAVANDA  (OU ALFAZEMA)

O chá de lavanda (que também é conhecido como Alfazema), é ótimo para o combate ao estresse, ajuda a diminuir a ansiedade, faz melhorar o sono e promove o relaxamento.

Esse chá de lavanda é indicado para que mantenha o sistema nervoso calmo durante a sua gravidez, principalmente se tu fores uma grávida nervosa, ou com muita ansiedade.

CHÁ DE CAMOMILA

Bom o chá de camomila, é um chá que, é permitido até certo ponto. Estudos realizados mostram que esse chá de camomila faz bem para as gestantes se o uso não for diário e excessivo.

Ele é indicado só quando a mamãe não está conseguindo dormir direito, sente muito enjoo, anda muito nervosa, com ansiedade e estresse. Esse chá não é recomendado em casos de gravidez de risco.

CHÁ DE CAPIM LIMÃO

Bom chegou ao final da lista dos chás permitidos! O capim Limão é um chá indicado, para ajudar contra o mal estar, inflamações, e enjoo. É um chá muito gostoso, e ele ajuda a combater os males comuns que aparecem durante a gravidez.

Chá que grávida não pode tomar

Bom e para te deixar mais informada ainda aqui abaixo alguns chás que as grávidas, não podem consumir de jeito nenhum. Pois são abortivos e podem trazer alterações na formação do seu bebê.

CHÁ DE CANELA

Estudos realizados relacionam o chá de canela com efeito abortivo, isso ocorre por causa, da sua grande, gama de substâncias que faz alterar o funcionamento do metabolismo.

CHÁ-VERDE

O chá-verde que Sabe-se  que é usado para emagrecer, contém cafeína que estimula a aceleração do metabolismo, e isso prejudica e muito na gravidez.

CHÁ DE CRAVO-DA-ÍNDIA

Bom o chá de cravo-da-índia, é considerado altamente abortivo e metabólico, o que vai prejudicar o organismo das gestantes, uma vez que não são recomendadas alterações metabólicas bruscas nesse período. 

CHÁ DE ARRUDA

O chá de arruda é contraindicado durante a gravidez. A rutina presente na arruda estimula as fibras musculares do útero, provocando contrações uterinas que podem causar sangramentos. Se a mulher estiver grávida, pode levar ao aborto e à morte do feto.

CHÁ PRETO

 E chá preto é rico em cafeína, tem um alto teor de acidez e traz a possibilidade de te dar prisão de ventre. E então, não é um chá que deve ser consumido por mulheres grávidas.

0 comments:

Postar um comentário

Olá seja bem vindo ao Blog obrigado por sua visita deixe o seu comentário e se tiveres alguma dúvida entre em contato com a gente beijos

Subir