8 Alimentos que grávida não pode comer

Tempo de leitura:

8 Alimentos que grávida não pode comer
8-alimentos-que-gravida-nao-pode-comer

8 Alimentos que grávida não pode comer! Olá Tudo bem com você? Eu espero que sim! O Blog Cantinho Ju Tavares vem chegando com dicas para as gestantes que estão com dúvidas sobre os alimentos que não podem consumir durante a gravidez.

Pensando em você mamãe e papai aqui estão 8 Alimentos que grávida não pode comer!

Veja Aqui Também

===> COMO PERDI A VISÃO COM 27 ANOS / Saiba que doença causou a cegueira

===> Febre em crianças pequenas: o que fazer para a febre baixar

===> Sapinho na boca: Causas, sintomas e tratamento

===> Assadura de bebê: 4 formas caseiras de tratar assadura do bebê

Sabe-se que durante a gravidez tem que ter muito cuidado com a alimentação, Pois muitos alimentos podem ser prejudiciais para o desenvolvimento do bebê e também para a saúde da futura mamãe.

As substâncias tóxicas tais como as bebidas alcoólicas, excesso de doce, alimentos crus como peixe tem que ser evitados, legume e as frutas mal lavadas também trazem riscos, pois pode estar contaminado por micro-organismo e assim afetar o neném.



1- Ovos Crus

Uma das coisas que devem ser evitadas são os ovos crus ou mal passados, pois podem conter bactéria da salmonela, que podem causar vômitos, diarreias graves, febre e morte. 

2- Carnes e peixe mal passados

Para quem está grávida deve evitar comer sushi, pois pode estar contaminado por bactéria listeria, o que pode causar o aborto ou parto prematuro, pode causar também doenças como a Cisticercose, que pode afetar o sistema nervoso prejudicando o funcionamento do cérebro. 

3- Leite Não Pasteurizado

Pois é os leites que vem da fazenda devem ser evitados, pois ele contém bastantes bactérias que causam infecções intestinais, mal estar e diarreia.

Consuma leites pasteurizados ou leite UHT, que passam por tratamentos em temperatura bem elevada e elimina o micro-organismo que estão presentes no leite.

4- Legumes e Frutas

Os legumes e Frutas que são mal lavados são uma grande fonte de contaminação para doenças como a toxoplasmose, que pode causar o aborto, o parto prematuro, a mal formação e morte do bebê.

Assim as Furtas e os vegetais devem ser bem lavados antes do consumo. Evite consumir vegetais e frutas fora de casa.

5- Café

Alguns estudos mostram que o consumo excessivo de cafeína pode causar aborto, e por isso recomenda-se que as mulheres gravidas não consuma café ou 1 xícara pequena e bem fraco de café.

6- Alimentos Com Cafeína

As gravidas devem evitar o excesso de cafeína, e os alimentos que contenham a substancia também tais como, refrigerante tipo Coca Cola Chá Verde, Chá Preto, Chá de Mate e chimarrão.

7- Carboidratos Refinados

Sabe-se que os carboidratos são essencial no cardápio diária das futuras das mamães, é preciso tomar um certo cuidado com o tipo do alimento que você está comendo. Os carboidratos refinados, como o arroz, farinha e o açúcar branco devem ser evitados durante esse período.

E deve ser substituído pela versão integral. Pois além de deixar a alimentação rica em fibras e nutrientes, evita a formação de gases, um mal que muitas gravidas sofrem!

8- Salsichas e Frios

Durante o processamento desses alimentos eles podem ser contaminados também pela Listeria.

0 comments:

Postar um comentário

Olá seja bem vindo ao Blog obrigado por sua visita deixe o seu comentário e se tiveres alguma dúvida entre em contato com a gente beijos

Subir