2 Semana de Gestação

Tempo de leitura:

2 Semana de Gestação

2 Semana de Gestação


Olá meus amores! Chegando para contar para você sobre a segunda semana de gestação

Muitas mulheres na segunda semana ainda nem imaginam que serão mamães. Pois a gravidez está bem no comecinho, e nesta fase muitas mulheres ainda nem apresentam sintomas.

LEIA TAMBÉM 

1 semana de gestação- Tire aqui todas as Suas Dúvidas

E segundo estudos, é por volta de 6 a 12 dias depois da fecundação é que o óvulo vai se prender na parede do útero da mulher no [endométrio], aí será oficialmente uma gestação.

O que vai acontecer na 2 Semana de Gestação

Já na segunda semana de gravidez vai acontecer a, ovulação e fertilização do óvulo pelo espermatozoide. E o embrião vai migrando das trompas para o útero da futura mamãe, que a partir de agora começa a sofrer as mudanças para receber!

Começa as células-tronco se gerar a partir da fecundação, e já estão se multiplicando bem rápido para formar os tecidos e os órgãos do futuro bebê, que ainda é muito pequeno.

Agora nesse momento a placenta começa a se formar, isso irá garantir as condições para desenvolver o feto.

2 Semanas de Gravides já dá para fazer o teste?

Bom o indicado é que o teste de gravidez seja feito a partir dos 12 depois da fecundação do óvulo, pois o hormônio HCG só vai começar a ser produzido quando o embrião se implantar no útero e acontece a gestação.


Então é necessário esperar alguns dias para o HCG seja produzido o suficiente e o exame de sangue consiga detectar.

Vale lembrar que sem sempre a fecundação vai acontecer no mesmo dia que você manteve relação sexual, o que significa que se você fizer o exame muito cedo pode dar o falso negativo!

E os espermatozoides podem sobreviver no aparelho reprodutor da mulher por até 7 dias, e fica lá aguardando o óvulo para poder fecundar.

Então, a sua fecundação pode acontecer até uma semana depois da relação.

Qual o Sintoma da Gestação com 2 semanas?


Para começar com as 2 semana de gestação, os seus hormônios vão começar atuar bem forte e você terá altos e baixos no seu humor. 

Mas apesar do teu organismo estar passando por uma grande mudança, é possível que você ainda não perceba as alteração ou que elas sejam bem sutis e você nem notar. 

Vão começar as cólicas, os enjoos as alterações no paladar, vão aumentar os gases, e pode ocorrer um muco na vagina.

Muitas mulheres podem confundir esses sintomas com a tensão pré-menstrual (TPM), Por esses sintomas serem bem parecidos.


Você poderá ter outros sintomas, que podem ser notados facilmente! Veja abaixo.

Inchaço abdominal

O teu corpo já vai começar a modificar nessa segunda semana de gravidez, é comum que você comece a notar os seios maiores e a barriga inchada. Isso acontece porque os músculos do útero já estão expandindo para poder acomodar o bebê. Sua barriga tende a ficar inchada, ficando maior e arredondada, mas não da para perceber ainda que é uma barriguinha de gestante.

Sangramento

Durante o processo da Fecundação e a adaptação do utero,algumas veias podem acabar dilatando e se rompendo, causando assim um pequeno sangramento.


Isso costuma acontecer no começo da gestação, e esse sangramento é a famosa [Nidação], a nidação acontece com um terço das mulheres no começo da gravidez.

Muitas mulheres chegam a confundir a Nidação com a menstruação, sem se dar conta que é a nidação acontecendo, pois esse sangramento pode durar até 3 dias.

Isso é normal acontecer, mas se você notar qualquer sangramento de maior intensidade busque ajuda médica, em qualquer fase da gestação ok!

Seios Maiores e Sensíveis

Os hormônios vão fazer teus seios ficar maior e bem, mas bem sensível, pois os hormônios vão estimular as glândulas mamarias, e preparar você para poder alimentar seu filho. Com essa sensibilidade tu vais notar que seu mamilo vai escurecer ao redor da aréola, isso porque vai ter um aumento de fluxo de sangue nessa região.

Qual o tamanho do bebê com 2 semanas?

Na segunda semana de gestação, o seu bebê ainda é um embrião, que é o resultado da fertilização do óvulo e do espermatozoide.

 

Nessa fase seu bebê possui um segmento que chamamos de tubo neural, é o que vai formar a medula espinhal é o cérebro do seu neném.


Nessa segunda semana, o embrião vai ser envolvido pelo sistema circulatório da mãe e vai desenvolver a placenta.


E a partir desse dia, por volta de uns 10 dias de gestação, seu bebê, (já dentro do útero), vai começar a receber todos os nutrientes através da placenta.


A Vesícula vitelina, que é uma estrutura que fica anexo no embrião, vai começar a produzir células vermelhas do sangue, e assim armazenar todas as substancias nutritivas, Fazendo assim um processo de alimentação para o bebe.


Pois é duas semanas de gestação parece bem pouco, para você futura mamãe já é uma avalanche de emoções e sensações, tudo vai mudar daqui para frente, muitos desafios vão surgir e essa é uma grande viagem que está só no comecinho.


Então continue acompanhando semana a semana, todo o processo de gestação e assuntos sobre saúde, alimentação. Siga-nos aqui no blog! Cantinho Ju Tavares!

 

0 comments:

Postar um comentário

Olá seja bem vindo ao Blog obrigado por sua visita deixe o seu comentário e se tiveres alguma dúvida entre em contato com a gente beijos

Subir