Deficiência auditiva: Sintomas de surdez

Tempo de leitura:

sintomas-de-surdez-em-crianca
Deficiência auditiva: Sintomas de surdez, Oi meus amores tudo bem com você? Olha gente resolvi abordar sobre este assunto que eu acho muito importante, pois vejo crescer a cada dia este problema que é a 'Deficiência auditivos’ na criança e idosos os casos vem crescendo muito. A surdez é a palavra mais comum utilizada para denominar a impossibilidade ou dificuldade de ouvir.

Mas embora o termo mais adequado seja deficiência auditiva. E essa deficiência pode ocorrer antes, durante ou também depois do nascimento. Ela pode variar de um grau leve a profundo, ou seja, a criança pode ouvir apenas os sons mais fracos ou até mesmo não ouvir som algum. Os casos de surdez podem ser evitados. Para isso é necessário que se tomem alguns cuidados.

Deficiência auditiva: Prevenção

Para com casais que pretendem ter filhos a orientação é procurar um médico. Ele vai pedir alguns exames. E esses exames podem revelar doenças que nem mesmo você sabe que tem. Se detectadas cedo podem ser tratadas, evitando assim complicações para o bebê. Uma das doenças que você não deve ter durante a gravidez é a rubéola. 

Pois ela pode causar surdez e outra deficiência à criança que vai nascer, e por isso, antes de você engravidar, o principal conselho é ter sempre o médico acompanhando a sua gravidez, fazendo o pré-natal. Assim você estará diminuindo os riscos de seu filho ter surdez e outros problemas.

Não tome nenhum remédio sem a aprovação de seu médico. O seu bebê está crescendo dentro de você e esses medicamentos podem ser prejudiciais à saúde de seu filho.  Evite tirar radiografias. E se for necessário tirá-las, conte ao médico que você está grávida para que assim ele possa tomar os devidos cuidados. E quem já teve filho sabe a preocupação que traz qualquer doença. E quando esta doença deixa algum defeito, é muito pior. E por isso, devem ser evitadas, doenças que causam a surdez como a meningite, sarampo e a caxumba.

Então minha amiga vacine o seu filho contra essas doenças e evite o contato com pessoas doentes. As dores de ouvido devem ser examinadas pelo médico, porque gripes e resfriados mal curados podem alterar a sua audição. E caso o seu filho contraia uma dessas doenças, não fique desesperada. Procure um médico. Ele vai te ajudar a cuidar do seu filho evitando assim complicações futuras.

E caso ele tenha deficiência auditiva, não se alarme, pois existem aparelhos auditivos capazes de ajudá-lo a ouvir bem melhor. Só que para isso, a surdez deve ser detectada o mais rápido possível.

Deficiência auditiva: Cuidados importantes

deficiencia-e-sintomas-de-surdez-em-crianca

Não use cotonetes na parte de dentro do canal do ouvido. Limpe somente a parte externa da orelha. Sempre explique ao seu filho que objetos como; botões, tampinhas ou mesmo feijões não devem ser colocados no ouvido, pois podem machucar e prejudicar a audição.


E se você tem um bebê em casa, fique sempre atenta se ele se assusta com portas que batem, se ele olha quando é chamado, se escuta a campainha ou quando batem na porta, se escuta o telefone tocar. Se ele não reage a esses sons, é sinal que ele pode não estar ouvindo direito.


Não deixe seu filho em lugares com muito barulho, com barulhos forte. Evite brincadeiras com objetos barulhentos, como bombinhas, por exemplo. O excesso de barulho pode ser prejudicial para a audição. E se você ficar em dúvida  quanto a audição de seu filho, procure logo um médico  fonoaudiólogo. Eles poderão esclarecer todas as suas dúvidas e realizar os exames necessários.


0 comments:

Postar um comentário

Olá seja bem vindo ao Blog obrigado por sua visita deixe o seu comentário e se tiveres alguma dúvida entre em contato com a gente beijos

Subir