Suor é limpeza: Descubra os benefícios do suor

Tempo de leitura:

beneficios-do-suor

Suor é limpeza: Descubra  os benefícios do suor

Oi tudo bem com você! e aí como você está? Espero que estejas bem! Bom eu estou ótima graças a deus, bom o assunto de hoje é para tirar uma dúvida que uma leitora tinha e pediu que eu fizesse um post para tirar a sua dúvida e a de um monte de gente que acha que o suor em excesso faz mal. Bom gente o nosso suor é um recurso natural do corpo para livrar-se de elementos indesejáveis.

Veja Também


Suor em excesso faz bem ou mal? Descubra abaixo

Outro bom indicativo da nossa saúde é o odor das transpirações do corpo. Suores fétidos das axilas, pés e cabeça indicam a presença de toxinas na nossa corrente sanguínea. O suor nada mais é que a eliminação de líquidos e sais do sangue, executada pelas glândulas sudoríparas. No caso de pessoas que apresentam com regularidade odores muito fortes ou transpiração excessiva, isso pode ser considerado uma situação constitucional normal.


E quando isso acontece só de vez em quando, indica uma condição anormal que significa a presença de elementos nocivos no sangue. Nesses casos, as saunas e os banhos de fricção podem ajudar, já que pode te auxiliar no processo de desintoxicação do seu corpo. Por mais que se diga que não é um bom sinal suar em excesso e por um mínimo esforço, ou até mesmo espontaneamente, o fato é que este é um recurso natural do organismo para livrar-se de elementos indesejáveis ou para restabelecer algum tipo de equilíbrio metabólico ou nervoso mais complexo.


De qualquer forma, o ideal é suar só em situações propícias e produzir um suor  sem odores. O excesso de alimentos protéicos pode carregar mais o sangue de toxinas e produzir sudorese com odor mais carregado. E certos alimentos como a cebola, o alho e o gengibre podem produzir efeitos semelhante, não por possuírem toxinas, como a carne e os ovos, mas sim por serem desintoxicantes e depurativos do organismo.


Ao promoverem a limpeza do sangue fazem com que as impurezas provenientes da má alimentação sejam levadas para as glândulas sudoríparas, produzindo um suor com odor eventualmente forte.

2 comentários:

  1. Adorei o post.Bem explicativo..bjokas
    http://docemell2014.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Foi muito legal saber isso, o suor é muito importante pro nosso corpo.

    Lembra que te convidei para o primeiro concurso do blog, então já que foi um sucesso, tem mas um sorteio lá dessa vez o premio é um casaco da loja internacional oasap gostaria que você participa-se vou ficar muito feliz.

    http://www.garotadeestilo.tk/2014/09/concurso-ganhe-um-sweatshirt-da-oasap.html

    ResponderExcluir

Olá seja bem vindo ao Blog obrigado por sua visita deixe o seu comentário e se tiveres alguma dúvida entre em contato com a gente beijos

Subir