Como aplicar o Link Building no seu blog

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Devemos pensar na relevância que o link pode trazer caso sua empresa seja citada em algum site
Conteúdo de Leonardo Melo

Muito tem-se visto que a internet é a base, pilar, teto da pesquisa em qualquer ramo de atuação. Ela é usada por aqueles que querem ter um próprio negócio e buscam conhecimento para desenvolver habilidades que o irão ajudar nesta peleja. Quando eu digo que para se ter um negócio bem sucedido você terá uma tarefa árdua é porque não é da noite para o dia que o sucesso surge no seu campo de domínio.
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Desta forma, podemos destacar o uso de uma das principais estratégias de SEO que tornou-se base para conseguir divulgar melhor o trabalho e é utilizado para prospecção de links. Eu me refiro ao Link Building. Mas o que é este termo que conseguiu melhorar projetos online, agregar valor ao conteúdo e levá-lo à outras páginas que ajudam a completar aquela informação e posicionar melhor os sites no ranking do Google? Para explicar o que vem sendo referência na internet, devemos contar o que é e qual a função deste que hoje é usada para otimizar páginas de conteúdo na web.

 Link Building é uma estratégia de construir links externos para uma página na web. Esses links apontam para um site através de um bom serviço de SEO. Com conteúdo rico em informação, tem-se a consequência do público (leitor ou usuário) gostar do que foi publicado e através disso acessar links externos que o levam para outras páginas que possam complementar aquilo em que está consumindo, dependendo para onde esses links vão levar no desfrutar da pesquisa. 

Tendo êxito neste trabalho e se a temática for boa para o utente consequentemente será para o buscador (Google, Yahoo, Bing, entre outros). Esta técnica tem como propósito enriquecer o conteúdo com informações de links externos para conteúdos complementares e relevantes. Muito usado por sites, e-commerce e blogs - Esta é uma estratégia usada no trabalho de otimização -. Existem muitas formas e fatores a serem trabalhadas no Link Building, como por exemplo com o guest post (links no meio do corpo de um texto), infográficos e até post pagos (mas vale ressaltar que não é correto usar em uma estratégia, sendo inclusivo passível de uma punição pelo motor de busca).

Existem casos por exemplo de um revendedor de um determinado produto que pede para verificar junto ao fabricante se no site do mesmo existe uma lista de revendas e caso exista pede para inserir um link do seu site. Uma vez que este será um link relevante para aquelas pessoas que demonstrarem interesse em adquirir os produtos daquele fabricante. Ou até mesmo verificar sites que citam a sua empresa na internet ou algum funcionário dela e pedir para que criem um link indicando ela.

Devemos pensar na relevância que o link pode trazer caso sua empresa seja citada em algum site. Se no corpo de um texto tem esse link que leva até o site da empresa a pessoa terá a oportunidade de acessar o conteúdo e saber mais sobre ela e etc. Se tratando do Google, o que é relevante são links plausíveis, pois eles contribuem para que o posicionamento da página em que trabalha esteja bom e “fidelize” o leitor a voltar.

O usuário desta prática deve pensar na qualidade e quantidade dos links utilizados. Saber posicionar links no texto irá mensurar relevância e com isso ajudar a distribuir melhor os links externos. Uma boa quantidade de palavras-chave pode ter realce para os motores de busca. Portanto quanto mais força o seu domínio obtiver, melhor será o resultado. 

 Ter um conteúdo que prenda o leitor pode ser a chave do sucesso, porque ao selecionar palavras e colocar um link que tenha forte presença naquilo em que o conteúdo quer mostrar de certa forma prenderá o utilizador daquele site e com isso ele irá abrir outras abas que possam preencher aquela informação consumida.

 Ao colocar o link em uma palavra que condiz com o tipo de serviço que você trabalha é algo natural e bem valido. Mas encher o texto com muitas marcações pode ser passivo de punição pelo site de busca. Então tenha cuidado! Portanto Link Building é importante para o SEO (Search Engine Optimization), devido que possui potencial junto a outras estratégias para melhorar a posição de uma página de um site nas buscas - desde que saiba trabalhar com isso -, conquistando assim maior audiência. Mas o que deve levar-se em conta é que o site seja uma página com um vasto conteúdo, para até mesmo links externos apontarem para ele.


Leonardo Melo
Assessoria de Imprensa
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