Câncer das amígdalas: diagnóstico e tratamento

Tempo de leitura:

Escrito por Saúde CCM
pessoas-com-cancer-nas-amigdalas

Definição do câncer



Os cânceres das amígdalas fazem parte dos cânceres das vias aerodigestivas superiores (VADS), que compartilham diversos pontos comuns. Esses cânceres afetam principalmente o homem de idade com mais de 50 anos, e seu principal fator de risco muito comumente encontrado neste contexto e a intoxicação conjunta pelo álcool e tabaco. O câncer das amígdalas estritamente falando, não é imune a estes pontos, mas é ainda mais influenciado pelo tabagismo. Além da existência de fatores de riscos idênticos, um câncer das amígdalas pode ser associado a outro problema das vias aerodigestivas superiores.

Manifestações do câncer


Diversos sinais podem evocar um câncer nas amígdalas: dificuldades de engolir chamadas de odinofagia, ou ao se alimentar (falamos de disfagia), dores na garganta ou até mesmo na orelha (otalgia) de um único lado, uma sensação de ter um corpo estranho na garganta, à aparição de gânglios cervicais ou sob o ângulo da mandíbula. Trata-se geralmente de um conjunto de manifestações não específicas mas que devem chamar a atenção em um fumante de 50 anos. Uma fadiga, uma perda de peso e a diminuição do apetite neste contexto devem levar a uma consulta.

Diagnóstico do câncer


Diante destes sinais, o médico procederá a um exame da cavidade bucal, e toda lesão suspeita deverá ser objeto de uma amostra: falamos de biopsia. O exame de referência é uma endoscopia, ou seja, a visualização direta das cavidades em causa. Além dos mesmos fatores de risco do câncer, todas as vias aerodigestivas superiores são exploradas durante esta endoscopia realizada sob anestesia geral e chamada de panendoscopia das VADS.

A lesão suspeitada é portanto testada, além de outras lesões eventualmente descobertas, para análise da natureza dessas lesões. Se uma delas é cancerígena, um exame de extensão é necessário, ou seja, a realização de exames permitindo descobrir a existência de outras localizações de células cancerígenas que migraram nos gânglios para a circulação linfática, ou metástases em outros órgãos.
Tratamento

diversas opções terapêuticas existem para tratar um câncer das amígdalas e serão dependentes da classificação do câncer realizado após o exame de extensão. Geralmente, uma quimioterapia é inicialmente feita para tentar diminuir o tamanho do tumor, e depois o mesmo é retirado por cirurgia. Os gânglios afetados são curados por uma curetagem" e uma radioterapia completa o tratamento.
Prevenção

para prevenir a aparição de um câncer das amígdalas.

Um comentário:

  1. Leitura muito interessante. Eu sofri com herpes desde que eu era criança, mas só foi nos últimos anos que descobri que eu tenho herpes genital. Então eu comecei a procurar uma maneira de obter cura permanente desse vírus mortal, visitei tantos hospitais em busca de uma solução, mas nunca funcionou. Então comecei a procurar cura para o vírus da herpes.

    Poucos meses atrás, encontrei um site onde uma senhora estava compartilhando um testemunho sobre o Dr. IJAHO sobre como ele curou herpes e todas as doenças com ervas naturais, então eu decidi tentar, então eu envio o Dr. ele me contou como eu iria pegar as ervas, então eu fiz como ele instruiu alguns dias depois, recebi as ervas e comecei a tomar as ervas, conforme instruído pelo Dr.

    Fiquei chocado duas semanas depois, quando meu médico me disse que eu estava livre de herpes, então eu decidi deixar o mundo saber como eu fui curado do herpes pelo Dr. IJAHO. Você pode contatá-lo através de seu email: drijahosolutioncenter@gmail.com se você também quer curar seu herpes ou qualquer uma das doenças listadas abaixo porque o Dr. diz que ele também é uma cura para eles.

    CÂNCER

    INSUFICIÊNCIA CARDÍACA

    DAIBETES

    HPV

    EX VOLTA

    LOTERY LUCKY NUMBER





    Seu email: drijahosolutioncenter@gmail.com

    Seu número de Whatsap: +2348103601042

    ResponderExcluir

Olá seja bem vindo ao Blog obrigado por sua visita deixe o seu comentário e se tiveres alguma dúvida entre em contato com a gente beijos

Subir