Seguidores

Alimentação saudável na Gravidez

Tempo de leitura:

 Alimentação saudável na Gravidez

Alimentação saudável na Gravidez! Olá meu amor! Tudo bem com você! Eu espero que sim! Se tu chegou até aqui com certeza está à procura de como deve se alimentar melhor e ter uma gravidez saudável né?

Então você chegou ao blog certo! Aqui no Blog Cantinho Ju Tavares temos um espaço especial para a mamãe e o bebê! Então a baixo fizemos uma lista de alimentos que você deve comer para ter uma gravidez saudável e seu bebê vir com muita saúde...

 LEIA TAMBÉM 

Exercícios para gestante com dor nas costas

4 Chá que as grávidas podem tomar

8 Alimentos que grávida não pode comer


Sabe-se que a alimentação da mamãe influencia e muito no crescimento e no desenvolvimento da criança, se a gestante tem uma deficiência nutricional, isso pode levar a má formação do feto! Também pode causar partos prematuros e em casos mais extremos até o aborto do bebê!


Então escute o conselho a alimentação é muito importante, não precisa exagerar na dose e comer por dois, pois tu terás que controlar o peso, não está conseguindo se alimentar direito converse com seu médico ele poderá receitar algumas vitaminas para você.

 

1- Bife de Fígado

O bife de fígado não tem contraindicação desde que seja consumido só uma vez na semana e uma quantidade pequena, que fique muito bem cozido para evitar alguma intoxicação alimentar.

Ele é rico em ferro e vitamina A, E recomendado que a gestante coloque em seu cardápio apos o segundo trimestre de gravidez, pois vais precisar de um suporte maior de nutrientes, também inclua vitaminas C depois de cada refeição como a laranja, ela ajuda na absorvição do ferro.


2- Ovos Cozidos

O ovo cozido tem uma substancia chamada de (Colina) e o nosso organismo produz bem pouco. Por isso é indicado que a gestante consuma ovos bem cozidos, pois isso ajudara no sistema nervoso do bebê.

 Uma Unidade possui 130 miligramas (0,13 gramas) de colina contra 56 miligramas (0,05 gramas) encontrado em um pedacinho de salmão, você pode comer um ovo cozido todos os dias! BEM COZIDOS!

 

3- Os Carboidratos

Todo mundo sabe que os carboidratos são uma grande fonte de energia e, isso é essencial para o desenvolvimento do seu bebê!

 

4- O Cálcio

O cálcio vai ajudar na formação óssea do seu bebe, e ajuda também a prevenir o aparecimento da hipertensão gestacional à tão temida (pré-eclâmpsia), assim indica a publicação da OMS.

 

5- Ferro

 O fero é um grande responsável para a prevenção de anemia ferropriva materna. E isso porque a gravida no segundo trimestre tem um aumento no volume sanguíneo e é preciso suprir essa demanda de glóbulos vermelhos.

 

6- Fósforo

Fósforo: também está relacionado à formação dos ossos do bebê e desempenha um papel importante na saúde do corpo da mãe; Proteína: a proteína é essencial para a formação de hormônios.

Além disso, fornecem aos bebês os aminoácidos necessários para o desenvolvimento; Vitamina A: a vitamina A está relacionada à saúde visual de mães e bebês.

Além disso, é muito importante para o crescimento e também contribui para o desenvolvimento dos órgãos e da pele; Vitamina B6: De um modo geral, o complexo de vitamina B ajuda na formação de novas células.

Especialmente B6 está relacionado ao desenvolvimento do sistema nervoso infantil; Vitamina C: a melhor amiga do sistema imunológico tem outra função importante no organismo. A vitamina C auxilia na absorção do ferro e é ideal para essa fase.

Portanto, vale sempre a pena beber suco de limão, suco de laranja. Traga refeição Vitamina D: se a vitamina C ajuda a absorver o ferro, a vitamina D tem o mesmo efeito sobre o cálcio. Portanto, sua presença no corpo afetará indiretamente o desenvolvimento dos ossos e dentes do bebê.

Ufa, que palavra difícil, não é? Mas acalme-se! À medida que você lê, fica mais fácil entender como incorporar esses nutrientes essenciais em sua dieta. Para esclarecer o papel de cada pessoa, veja abaixo sua importância em cada trimestre.

Nos primeiros três meses Nos primeiros estágios da gravidez, o desenvolvimento fetal está na fase mais sensível. É aqui que as principais estruturas do bebê são formadas, como o cérebro e o tubo neural - a base da medula espinhal. O ácido fólico é um elemento essencial, portanto não haverá deformidades.

Portanto, é hora de investir em suplementos direcionados pelo obstetra. Em casa, aposte em vegetais de folhas verdes escuras, como couve e brócolis. Essa tonalidade indica que o alimento é rico em ácido fólico.

No segundo trimestre Do 4º ao 6º mês, os órgãos do bebê estão quase prontos. O foco agora é a formação óssea. Portanto, o ideal é definir um alarme em seu telefone para lembrá-lo de beber leite e laticínios várias vezes ao dia - eles são fontes importantes de cálcio.

É também nesta fase que o volume sanguíneo da mãe aumenta e existe o risco de deficiência de ferro. Para evitar esse problema, a carne vermelha e o feijão são um dos alimentos ricos nesse nutriente.

Para ajudar o corpo a absorver, a vitamina C é muito boa. Portanto, vale a pena apostar nas frutas cítricas.

 

 No terceiro trimestre de Gravidez

 

No estágio final, o bebê está quase perfeito. Ele precisa acumular gordura para poder viver fora da barriga da mãe. Visto que o foco do seu corpo será engordar a prole, observe: você pode sentir "fome de leão"! Por isso, é hora de prestar mais atenção ao número para não ultrapassar o ganho de peso ideal.

 Ah, agora o útero vai ficar maior e vai atrapalhar o trânsito intestinal devido à pressão exercida. Para ajudar, agradecemos alimentos ricos em fibras e muita água. Finalmente, nesta fase, aproveite para praticar a comida reconfortante.

Chama-se comida reconfortante: o tempero caseiro, as pessoas queridas por perto e a empolgação de muitas famílias à espera da chegada de novos membros. Comida para gravidez Até agora, discutimos muito sobre os nutrientes que devem estar na dieta de mulheres grávidas. 

Mas vamos encarar os fatos, é difícil lembrar-se de todos esses termos, não é? Então, vamos dar uma olhada na coisa mais importante: para quais alimentos são os melhores, O que deve ser evitado. Comida super popular Comece com a alimentação de um importante aliado da nutrição durante a gravidez, escreva aqui:

 Aveia: uma fonte eficaz de fibras ajuda a regular o trânsito intestinal nesta fase. Além disso, também pode fazer deliciosas panquecas, mingaus e biscoitos;

  Carboidratos integrais: os alimentos integrais são ricos em carboidratos complexos e são mais lentos para absorver - isso é bom porque ajudam a manter a energia e a saciedade por mais tempo. Portanto, aposte no pão integral, macarrão e arroz; Feijão: A "queridinha" da culinária brasileira é um superalimento rico em proteínas, ferro, cálcio, magnésio etc.

Frutas: são bombas de vitaminas. Aposte em laranja, goiaba e tangerina, vitamina C, banana, potássio, mamão, vitamina A; Leite e laticínios: Leite desnatado, queijo em conserva e iogurte são fontes importantes de cálcio; Ovos: Alimentos ricos em vitaminas e minerais são uma ótima opção no menu.

Eu espero que você tenha gostado do post e seja um seguidor do blog  assim você fica sempre bem informada!

0 comments:

Postar um comentário

Olá seja bem vindo ao Blog obrigado por sua visita deixe o seu comentário e se tiveres alguma dúvida entre em contato com a gente beijos

Subir